Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vem aí a 14ª Conferência Nacional de Saúde - CFESS estará presente. Participação da categoria é fundamental

Para o CFESS, o Sistema Único de Saúde (SUS) é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação, baseado no cuidado amplo à saúde, entendida como processo que tem múltiplos determinantes e que aponta para a intervenção nas condições de vida da população, envolvendo assim diversos profissionais e campos de saber.

Nesse sentido, o CFESS, que é representado no Conselho Nacional de Saúde pela assistente social Ruth Bittencourt, estará presente e convida os/as profissionais da categoria a participarem da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011, em Brasília (DF).

Em 2011, a Conferência terá como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

A 14ª Conferência tem por objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade. Por isso, é importante que haja a participação dos/as assistentes sociais nessas discussões, de modo a garantir que a Política Pública de Saúde no Brasil tenha a contribuição das diversas profissões que compõem a área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário